Artigos

Manifesto de resignificação da área comercial

É tempo de construir o futuro da área comercial.

Delton Batista 05/01/2021

 

Um mundo novo.

Volátil, complexo, e em plena mudança, onde as relações comerciais estão sendo redefinidas, exigindo uma nova postura das empresas e de seus líderes de negócios.
 
A área de vendas está no centro da agenda de transformação das organizações.
 
A área comercial, pela sua presença no mercado, contato direto com clientes, e acesso a informações sobre cenários e tendências, tem a possibilidade de ser o grande agente de inovação, desenvolvimento de novos produtos e serviços, e de expansão empresarial.

Em um ambiente onde as empresas precisam tanto de performance quanto de branding, se torna urgente equipes de vendas que consigam se posicionar como embaixadoras dos conceitos e marcas que representam.

Equipes comerciais que vendam valor.
 
Como tem a grande responsabilidade de gerar receita e novos negócios, o combustível de crescimento das empresas, a área comercial se destaca em momentos de incertezas e cenário competitivo.
 
É tempo de construir o futuro da área comercial.
 
8R
EMPRESAS, MARCAS, VOCÊ SEM LIMITES.

 

 

 

Sobre a 8R:

A 8R - Estratégia, Inovação e Execução Comercial, escritório especializado em gestão comercial, atua em projetos de posicionamento de mercado, desenvolvimento de negócios, e inovação comercial de empresas e marcas assessorando grupos empresariais em expansão e na capacitação de líderes para a Nova Economia.

A 8R tem atuação multidisciplinar na área comercial, contando com especialistas nas diferentes disciplinas de vendas como B2B, varejo, franquias, e ecommerce. O escritório integra a holding ON Business, que reúne empresas de diferentes expertises, como Vendas, Marketing, Branding, Comunicação, Relações Institucionais, Inovação, Tecnologia, Governança, Finanças, Gestão Tributária, Assessoria Jurídica, M&A, Treinamento, entre outras, para entregar soluções de aceleração de negócios em modelos customizados de participação nos resultados incrementais alcançados.

A 8R faz parte do Movimento GO ON, que incentiva o lifelong learning como caminho para o desenvolvimento contínuo, e após 3 anos de operação, clientes de grandes empresas de setores como Tecnologia, Saúde, Seguros, Energia, Alimentos e Bebidas, Indústria Textil & da Moda, Varejo, Investimentos Financeiros, Midia & Publicidade, entidades empresariais e associativistas, startups e empresas inovadoras, por exemplo, já foram assessoradas em seus projetos de crescimento, e mais de mil profissionais já foram capacitados em disciplinas como planejamento comercial, prospecção de mercado e negociação avançada por meio de seus programas executivos e cursos digitais. Ao todo, mais de R$ 1 bilhão em vendas já passaram pelas orientações da empresa especializada em aceleração de negócios.

 

Sobre Delton Batista:

Delton é empresario da área de negócios com larga experiência como executivo C-level de grandes corporações como Oi Telecom e Grupo RBS, cofundador da Mauá Ventures empresa de inovação corporativa, e autor do livro “Valor na Gestão de Negócios - Propósito e Execução parar área comercial fazer a diferença”. No associativismo empresarial, presidiu e é conselheiro vitalício da ADVB SC (Associação de Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil) e atual presidente do LIDE SC, maior grupo de lideranças do país.


  • 8R
  • Estratégia
  • Execução
  • Comercial
  • Marketing
  • Vendas
  • Futuro
  • Manifesto
  • Delton Batista

Conteúdo relacionado

Todos os posts