Imprensa

AMCHAM-SC realiza seminário para discutir perspectivas comerciais para 2013

Antônio Tigre, diretor de televisão do Grupo RBS, será um dos painelistas do evento, e Delton Batista, diretor comercial da RBS TV SC, assume a presidência do Comitê de Marketing e Vendas da Amcham

Grupo RBS 11/03/2013

Nesta terça-feira (12), a Câmara Americana de Comércio para o Brasil, a Amcham, realiza o primeiro evento do ano em sua recém-inaugurada sede em Santa Catarina. O seminário “Perspectivas Comerciais 2013” é o início das atividades da Amcham no Estado, que tem como sede a cidade de Joinville.

O evento, fechado para convidados, abordará a importância das empresas estarem atentas às questões de consumo e aos indicadores de mercado, para que possam traçar estratégias de vendas cada vez mais eficazes e certeiras. Para expor a visão das principais áreas responsáveis pelos rumos da área de vendas das empresas, o seminário reunirá executivos das áreas de marketing, comercial e vendas para debaterem as perspectivas para este ano.

Antonio Tigre, diretor-geral de televisão do Grupo RBS, será um dos painelistas e falará sobre a visão do mercado de mídia e marketing no sul do país. O evento contará ainda com a participação de Claudio Loetz, colunista de Economia do jornal A Notícia; Claudio Salfer, Vice-Presidente do Conselho da Salfer; Dra. Sandra Aparecida Furlan, reitora da Univille; e Sergio A. Medeiros, Presidente da FCDL SC. A mediação do debate ficará por conta de Octávio René Lebarbenchon Neto, Vice-presidente Executivo da ADVB/SC e Diretor de Marketing da Unimed Florianópolis.

No mesmo dia, a Amcham dá início ao Comitê Estratégico de Marketing e Vendas da entidade, que será presidido por Delton Batista, também diretor comercial da RBS TV SC e diretor de relações com o mercado da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB) de SC.

Sobre a Acham

Com 93 anos de existência, a Amcham é a segunda maior câmara americana de comércio do mundo e a maior fora dos Estados Unidos. Sua missão é servir os associados influenciando construtivamente políticas públicas no Brasil e em outros países do mundo, promovendo o comércio, o investimento e a cidadania empresarial. A Amcham conta com cerca de 5.300 associados espalhados em 11 cidades: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Brasília, Recife e Salvador. No segundo semestre de 2012, a Amcham Brasil expandiu suas atividades para duas novas unidades: em Campo Grande (MS) e Joinville (SC).

Sobre os painelistas

Claudio Henrique Salfer
 – Administrador de empresas, pela Faculdade de Administração de Empresas da Univille/SC. Iniciou sua carreira na Salfer em 1976, passando por todas as áreas. Exerceu o cargo de Presidente de 2000/2008. Depois,  deixou a função executiva para atuar como Presidente do Conselheiro de Administração das Lojas Salfer. Após a associação com a Máquina de Vendas assumiu o cargo de Diretor de Planejamento.

Antonio Tigre – Possui MBA da University of Southern California e é formado em Análise de Sistemas em 1989 e especializado na área de Finanças em 1990, ambos na PUC do Rio Grande do Sul. Passou a integrar o Grupo RBS a partir de 1991, nas áreas de planejamento e finanças. Em 1998 foi nomeado Diretor Financeiro do Grupo RBS. Em janeiro de 2000 foi Diretor Geral do RBS Online, liderando o desenvolvimento de produto, comercialização e investimentos em internet de todas as empresas do Grupo RBS. Em 2002 foi Diretor Geral de Rádios e em 2003 foi nomeado Diretor Executivo de Gestão. Em janeiro de 2010 ocupou o cargo de Vice-Presidente de Gestão e Pessoas. Desde agosto de 2011 é diretor-geral de TV do Rio Grande do Sul, e em janeiro de 2013 assumiu também a diretoria geral de TV SC.

Dra. Sandra Aparecida Furlan – Graduada em Engenharia Química (1984), com especialização em Gerência de Usinas de Álcool (1986) pela Faculdade de Engenharia Química de Lorena. Mestre em Engenharia Química (1988) e Doutora em Engenharia de Processos (1991) pela Ecole Nationale Supérieure Dingénieur du Génie Chimique / Institut National Polytechnique de Toulouse-Fraça. É professora titular da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE, onde foi Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação entre 2002 e 2008, Vice-Reitora entre 2009 e 2012 e exerce atualmente a função de Reitora. Coordena desde 2009 o planejamento estratégico da Universidade e o projeto de implantação do Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região – INOVAPARQ.

Claudio Loetz – Jornalista. Assina a coluna de Economia “Livre Mercado” no jornal A Notícia há 15 anos. Trabalhou no Diário do Grande ABC, de São Bernardo do Campo, e Agência Estado, em São Paulo. É ganhador do prêmio Fiesc de Jornalismo Econômico da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina em 1997 com série sobre os gargalos de infraestrutura catarinense. Também é graduado em Comércio Exterior pela Universidade São Judas Tadeu, de São Paulo.

Sérgio Medeiros – Nascido em Rio do Sul, Sergio Alexandre Medeiros é integrante do movimento lojista desde 1992. Foi presidente da CDL de seu município, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Blumenau e região e  secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Rio do Sul. Sérgio foi presidente do Automóvel Clube de Rio do Sul por dois mandatos. Na FCDL/SC já exerceu os cargos  de vice-presidente de serviços e presidente do Conselho Diretor do SPC Santa Catarina. Desde abril de 2008 é presidente da FCDL, entidade que congrega 187 CDLs associadas que, somadas, representam 35 mil lojistas. Sérgio ocupa também o cargo de diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
 

Fonte: Grupo RBS.


  • Delton Batista
  • Economia
  • Gestão
  • Crescimento

Conteúdo relacionado

Todos os posts