Imprensa

8R se torna referência em assessoria para expansão de empresas

Com uma metodologia proprietária denominada Jornada Sem Limites, a 8R é um escritório de aceleração de resultados.

Economia SC 12/09/2021

Com uma metodologia proprietária denominada Jornada Sem Limites, a 8R – Estratégia, Desenvolvimento e Inovação Comercial é um escritório de aceleração de resultados formado por uma equipe de especialistas em gestão de negócios, inovação, marketing e vendas, que assessora grupos empresariais para geração de valor e expansão.

A atuação está direcionada para o segmento conhecido como TOP Middle Market, empresas com faturamento anual entre R$ 50 milhões e R$ 500 milhões, muitas delas em momento de profissionalização de seu modelo de gestão familiar ou dos sócios empreendedores.

A 8R parte do principio de que estas organizações tem potencial de acelerar seu crescimento através de governança e modernas metodologias de gestão da área comercial. 

“Por que se contentar em crescer 10% ou 20% ao ano se há mercado para multiplicar o tamanho das empresas?”, questiona o fundador da empresa, o economista Delton Batista.

Com 4 anos no mercado, o escritório especializado em projetos de expansão de grupos empresariais nasceu com 25 anos de experiência de seu fundador. 

Tendo em seu currículo o comando de áreas de negócios de grandes corporações como Oi Telecom e Grupo RBS, Delton acumula diversos reconhecimentos por projetos desenvolvidos ao longo da carreira, entre eles o de Profissional do Ano pela Abracomp, Empresa que Mais Cresce, no Ranking Anual da região Sul do Brasil medido pela PwC, e empresa vencedora na pesquisa Campeãs de Inovação conferida pela Revista Amanhã e IXL-Center.

A partir de sua experiência e baseado nos modernos conceitos de vendarketing e inovação frugal, Delton desenvolveu uma metodologia proprietária publicada no seu livro Valor na Gestão de Negócios: propósito e execução para área comercial fazer a diferença.

A metodologia já foi implementada com sucesso em empresas de diferentes segmentos , tornando seu criador um dos principais estrategistas para crescimento de empresas que querem aumentar seu valor na perspectiva do mercado e melhorar o desempenho de suas áreas de vendas. 

O empresário, que é conselheiro vitalício da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) também é o presidente do LIDE Santa Catarina, o maior grupo associativista de líderes empresariais do país.

No rol de projetos da 8R estão empresas como Grupo Orbenk, Göedert Group, Ascensus Group, Sinclair Brasil, Grupo Krindges, Weber Empreendimentos, Fatori FIDC, OWTS Holding, AG Capital, Casa Group Vending Machine Brasil.

“Estratégia e estruturação da atuação de mercado, cultura e capacitação para execução, implantação de máquina de vendas, são as frentes de atuação da 8R apoiando empresas na execução do seu sonho grande”, conclui o empresário.

 

Fonte: Economia SC.


  • 8R
  • Estratégia
  • Execução
  • Comercial
  • Marketing
  • Vendas
  • Inovação
  • Delton Batista

Conteúdo relacionado

Todos os posts