Eventos

Evento digital marca arrancada de 2021 e lança manifesto de resignificação da área comercial

Escritório de gestão de vendas corporativas ressalta papel das equipes comerciais para crescimento das empresas e retomada da economia.

Empreendedor 06/01/2021

Delton Batista, fundador do 8R, escritório de gestão de vendas corporativas, ressalta o papel das equipes comerciais para o crescimento das empresas e retomada da economia

A 8R, escritório que atua no planejamento e gestão comercial para empresas em expansão e no treinamento de executivos de negócios, realizará uma série de Lives com empresários e executivos de marketing e vendas voltadas para empreendedores e profissionais da área de negócios se prepararem para a arrancada do ano.

Durante a semana de conteúdos gratuitos, será lançado movimento em prol da resignificação e valorização do papel das equipes comerciais, desde Inteligencia de mercado, planejamento comercial, marketing, atendimento a clientes, suporte a vendas, vendedores diretos, canais indiretos de vendas, representantes comerciais, distribuidores e revendas, para a superação da crise e geração de um círculo virtuoso e sustentável de crescimento para as organizações e sociedade.

O evento digital “A ciência das vendas para a arrancada 2021” tem apoio da plataforma Empreendedor e acontecerá entre os dias 25 a 28 de janeiro, sempre a partir das 19:00h, reunindo grandes nomes das áreas de marketing e vendas para discutir desafios para retomada empresarial do ano e troca de experiências e discussão de temas como o impacto da novas tecnologias na gestão comercial, metodologias científicas para prospecção de clientes, e a ressignificação dos profissionais de vendas e representantes comerciais que terão a responsabilidade de liderar a expansão e transformação das organizações.

A série de Lives faz parte do Movimento GO ON, uma inciativa de lideranças que valorizam o Lifelong Learning como ferramenta de desenvolvimento das empresas e profissionais. Os encontros gratuitos serão conduzidos pelo líder empresarial Delton Batista, especialista em gestão de negócios.

O evento é aberto pra empreendedores, profissionais das áreas de negócios, representantes comerciais, agentes autorizados, revendas, e executivos de marketing e vendas.

Para Delton Batista, fundador da 8R, “a construção de times comerciais que vendam valor se torna fundamental para o sucesso das organizações na nova economia, liderando junto aos clientes a execução das estratégias de posicionamento de marca das empresas, fazendo acontecer o conceito de Vendarketing”.

Entre os nomes confirmados estão os líderes empresariais Marcelo Vieira fundador da holding OWTS, Vilma Dias diretora comercial AsQ Saúde, Cristiano Buerger fundador da Tecnoblu, Theo Orosco CEO da Exact Sales, Elizabeth Brandes diretora de marketing s comercial da Brandili Textil, Angela Gonçalves presidente ADVB SC, João Pedro presidente CORE SC, Octávio Carradore diretor de marketing da Dígitro Tecnologia, Maurício Ramos diretor comercial do Grupo Göedert, Edélcio Luz diretor varejo da Cielo e Felipe Heimbeck, diretor de negócios do Grupo Globo.

Mais informações do evento: deltonbatista.com.br

 

O Manifesto

Um mundo novo.

Volátil, complexo, e em plena mudança, onde as relações comerciais estão sendo redefinidas, exigindo uma nova postura das empresas e de seus líderes de negócios.

A área de vendas está no centro da agenda de transformação das organizações.

A área comercial, pela sua presença no mercado, contato direto com clientes, e acesso a informações sobre cenários e tendências, tem a possibilidade de ser o grande agente de inovação, desenvolvimento de novos produtos e serviços, e de expansão empresarial.

Em um ambiente onde as empresas precisam tanto de performance quanto de branding, se torna urgente equipes de vendas que consigam se posicionar como embaixadoras dos conceitos e marcas que representam.

Equipes comerciais que vendam valor.

Como tem a grande responsabilidade de gerar receita e novos negócios, o combustível de crescimento das empresas, a área comercial se destaca em momentos de incertezas e cenário competitivo.

É tempo de construir o futuro da área comercial.

 

Sobre a 8R

A 8R – Estratégia, Inovação e Execução Comercial, escritório especializado em gestão comercial, atua em projetos de posicionamento de mercado, desenvolvimento de negócios, e inovação comercial de empresas e marcas assessorando grupos empresariais em expansão e na capacitação de líderes para a Nova Economia.

A 8R tem atuação multidisciplinar na área comercial, contando com especialistas nas diferentes disciplinas de vendas como B2B, varejo, franquias, e ecommerce. O escritório integra a holding ON Business, que reúne empresas de diferentes expertises, como Vendas, Marketing, Branding, Comunicação, Relações Institucionais, Inovação, Tecnologia, Governança, Finanças, Gestão Tributária, Assessoria Jurídica, M&A, Treinamento, entre outras, para entregar soluções de aceleração de negócios em modelos customizados de participação nos resultados incrementais alcançados.

A 8R faz parte do Movimento GO ON, que incentiva o lifelong learning como caminho para o desenvolvimento contínuo, e após 3 anos de operação, clientes de grandes empresas de setores como Tecnologia, Saúde, Seguros, Energia, Alimentos e Bebidas, Indústria Textil & da Moda, Varejo, Investimentos Financeiros, Midia & Publicidade, entidades empresariais e associativistas, startups e empresas inovadoras, por exemplo, já foram assessoradas em seus projetos de crescimento, e mais de mil profissionais já foram capacitados em disciplinas como planejamento comercial, prospecção de mercado e negociação avançada por meio de seus programas executivos e cursos digitais. Ao todo, mais de R$ 1 bilhão em vendas já passaram pelas orientações da empresa especializada em aceleração de negócios.

Sobre Delton Batista:

Delton é empresario da área de negócios com larga experiência como executivo C-level de grandes corporações como Oi Telecom e Grupo RBS, cofundador da Mauá Ventures empresa de inovação corporativa, e autor do livro “Valor na Gestão de Negócios – Propósito e Execução parar área comercial fazer a diferença”. No associativismo empresarial, presidiu e é conselheiro vitalício da ADVB SC (Associação de Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil) e atual presidente do LIDE SC, maior grupo de lideranças do país.

 

Fonte: Empreendedor.


  • Evento
  • Digital
  • Online
  • Gestão
  • 8R
  • Estratégia
  • Execução
  • Comercial
  • Marketing
  • Vendas
  • Delton Batista

Conteúdo relacionado

Todos os posts