Delton Batista, apelidado de “Senhor Vendas”, é especialista em crescimento de empresas através de estratégia comercial e inovação.
Ao longo da carreira, se especializou em projetos de transformação de organizações em “empresas e equipes de vendas de alto impacto”, negócios que crescem de forma consistente acima de 20% ao ano.
Com mais de 25 anos de experiência em gestão estratégica de marketing e vendas, como executivo à frente de grandes corporações, professor em programas de especialização, participante em Conselhos de Administração, e mentor de estratégia comercial de empresas e startup´s, teve passagens em posições de liderança da transformação e posicionamento comercial de organizações como Dudalina, AmBev, GVT e Oi, foi Diretor Geral de Negócios do Grupo RBS e da NSC Comunicação, conglomerado de mídia que reúne emissoras afiliadas à Rede Globo de televisão, empresas de rádio, jornais e mídia digital.
Sob sua liderança como vice-presidente executivo, o grupo empresarial têxtil Pasquini, detentor da marca de moda premium “Acostamento”, foi eleito TOP 3 no Ranking das 500 empresas que mais crescem no sul do Brasil (Pesquisa PwC/Revista Amanhã, 2020) e relacionado entre as empresas mais inovadoras do país na relação “Campeãs da Inovação” (Pesquisa 2020 IXL Center - Center for Innovation, Excellence and Leadership em parceria com Global Innovation Management Institute - GIMI) colocando a marca entre as que mais crescem e geram valor no setor.
Estudou liderança, marketing e inovação na Judge Business School, escola de negócios da Universidade de Cambridge na Inglaterra. Graduado em Economia, possui MBA em Marketing pela FGV / Ohio University (EUA), especialização em gestão e inovação pela Fundação Dom Cabral e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec.
Membro de diretorias e conselhos e atuante em diversas entidades empresariais como WTC Business Club, Endeavor, e LIDE, é conselheiro da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), foi presidente fundador do Comitê Estratégico de Marketing e Vendas da AmCham, presidente da ADVB SC - Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil, na gestão 2018-2019, sendo Conselheiro Vitalício da entidade.
É co-fundador do Movimento GO ON, iniciativa de lideranças empresariais com mensagem de otimismo e da importância do Lifelong Learning, conceito de aprendizado contínuo para que as pessoas e empresas se tornem mais preparadas para a retomada da economia. O movimento é inspirado nos conceitos do Capitalismo Consciente, na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, no recém lançado Plano de Recuperação da União Europeia com foco na economia digital, e no projeto Travessia, da Federação das Indústrias de SC, que provoca que os diversos setores da economia busquem a superação da crise através da transformação de seus negócios.
Autor do livro "Valor na Gestão de Negócios - propósito e execução para a área comercial fazer a diferença", foi eleito "Profissional do Ano 2015" no Prêmio Colunistas promovido pela Abracomp (Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda).
É fundador e CEO da “8R Growth Strategy Advisory”, consultoria boutique de aceleração de negócios, sócio da “Tahan Participações”, empresa de investimentos em startups e novos negócios, e sócio-fundador e Chairman da “Mauá Ventures”, plataforma internacional de inovação corporativa.