(*) Artigo Harvard Business Review, 06/03/2018. Joseph Pistrui professor de gestão empresarial da IE Business School, em Madri e líder do projeto global Nextsensing.
Com o novo cenário de mercado, a gestão comercial se tornou a palavra de ordem em todas organizações e o desenvolvimento individual se torna urgente, pois as empresas necessitam de um novo perfil de liderança comercial.
A definição, alinhamento e execução da estratégia comercial estão entre os maiores desafios das organizações na atualidade e também são a grande oportunidade de geração de valor exponencial.
A definição de um propósito verdadeiro, uma causa de real impacto na vida das pessoas, contribui para despertar o melhor potencial de uma equipe comercial.
A execução disciplinada de uma metodologia, formada por um conjunto de processos, técnicas, e ferramentas de gestão, acelera a captura das oportunidades de mercado.
Um time alinhado em torno de um propósito, e comprometido com a execução de um método de gestão comercial, gera resultados extraordinários.
Este Programa de Desenvolvimento e Inovação Comercial engloba capacitações executivas em um moderno formato alinhado com as principais escolas de negócios do mundo. Oferece 20 horas de metodologia premium para líderes que desejam se atualizar com os conceitos de gestão estratégica de vendas e revisitar suas possibilidades de atuação de mercado.
• Capacitar diretores e empreendedores para o desenvolvimento de equipes comerciais de alta performance a partir da ressignificação do papel da área de negócios e marketing nas organizações;
• Discutir o desenvolvimento de equipes comerciais de alta performance, através da abordagem científica nas vendas para a construção de uma equipe comercial enquanto um diferencial competitivo da empresa;
• Definir o perfil e papel do novo líder comercial.
• Discutir modelos emergentes de gestão de vendas por meio do desenvolvimento da força de vendas a partir do engajamento e motivação dos vendedores.
Esse programa de desenvolvimento e inovação comercial é voltado para diretores e empreendedores que buscam alinhar o que há de mais atual na gestão de comercial B2B2C e de produtos de valor agregado, e a desenvolver visões de perfil de atuação no novo normal.
• Crença na importância pelo lifelong learning – aprendizado contínuo;
• Ser um entusiasta pela Gestão Comercial;
• Estar aberto as inovações.