A Evolução das Vendas B2B2C e o Novo Gestor Comercial/ Representante Comercial

Automação, novas tecnologias, clientes exigentes, concorrência acirrada. Afinal, qual o futuro da atividade de representante comercial? Qual o perfil, competências e habilidades do novo líder nas áreas de vendas e marketing?

“O foco do profissional comercial do futuro está no Resultado, e não na Venda.”

A função “Representante de Vendas” aparece na terceira posição do ranking das 15 Profissões Emergentes em 2020 mapeadas pelo LinkedIn no Brasil. (*)
"Gerente de Growth" e "Representante de Desenvolvimento de Negócios" entre as 96 profissões do futuro, segundo o Fórum Econômico Mundial. (**) 

O processo de vendas consultivas de empresas para empresas ou de produtos e serviços de alto valor agregado e complexidade está sendo revisto diante de uma nova jornada de compras por parte dos clientes. Como o mundo digital influencia a forma de comprar e vender no mercado corporativo? Que tipo de profissional será demandado pelo mercado? 

Se por um lado as atividades comerciais passam por um grande impacto da transformação digital, tanto nas relações entre clientes, marcas e empresas, quanto na preparação e atuação dos seu profissionais, por outro o mercado demanda de forma crescente por líderes de negócios que façam a diferença. 

O que você ganha ao comprar o Master ou Programa Completo associado a este curso:

• 15% de desconto na compra do Master e 30% de desconto no Programa Completo;
• 17 horas de imersão em Gestão Comercial (4h leitura pré-programa e 13h conteúdo digital);
• Ebook livro Valor na Gestão de Negócios – Propósito e Execução para Área Comercial Fazer a Diferença;
• Modelo Matriz de Competências para Gestão Comercial;
• 3 meses acesso Dashboard Potencial de Mercado Mapa do Empreendedor;
• 1 hora conteúdo Painel “Oportunidades em Vendas a partir da Crise”;
• 1 hora conteúdo Live - Podemos Sair da Crise com Inovação na Gestão Comercial?;
• 1 hora bônus segmento indústria da moda – tendências e direcionadores do novo gestor comercial;
• Acesso das aulas disponível durante 60 dias;
• Conteúdo adicional em slides e indicações de leitura;
• Assinatura digital do Portal Empreendedor por 12 meses;
• Diagnóstico Matriz Perfil Gestão Comercial;
• Leitura artigo Vendarketing – Cultura e Gestão para Resultados;
• Certificado com selo garantidor de autenticidade.

(*) Emerging Jobs Report Brazil 2020
(**) Exame, 23/01/2020

Objetivo do Curso

• Analisar a nova jornada de compras para a modalidade B2B2C;
• Relacionar as mudanças necessárias para os novos profissionais e líderes da área comercial;
• Discutir os fundamentos para o Novo Escritório de Vendas e Marketing, que substituirá o tradicional Representante Comercial.

A quem se dirige

Esse curso é voltado para líderes, profissionais, empreendedores, representantes comerciais que buscam alinhar o que há de mais atual na gestão de comercial B2B2C e de produtos de valor agregado, e a desenvolver visões de perfil de atuação no novo normal.

Requisitos

• Vivência ou contato com área de vendas e marketing;
• Análise crítica;
• Habilidade com números;
• Raciocínio lógico;
• Excel intermediário.


  • B2B2C
  • Vendas
  • Gestão Comercial
  • Marketing
  • Líder
  • Tecnologia
  • Delton Batista
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Tenho Interesse
  • Acesso das aulas disponível durante 30 dias;
  • Conteúdo adicional em slides e indicações de leitura;
  • Assinatura digital do Portal Empreendedor por 12 meses;
  • Diagnóstico Matriz Perfil Gestão Comercial;
  • Leitura artigo Vendarketing – Cultura e Gestão para Resultados;
  • Certificado com selo garantidor de autenticidade.
Tenho Interesse