Programa de 100 dias direciona a Gestão de Operações, Marketing e Vendas para empresas na retomada da Economia.
Com foco em otimização de operações e aceleração de vendas, o programa digital e mentoria de especialistas ajuda empresas nas diretrizes para atuação na nova economia e faz parte do Manifesto GO ON, movimento de otimismo e evolução permanente.
O planejamento e organização das empresas existentes antes da pandemia do Covid-19 já não são suficientes para as empresas sobreviverem e atingirem o sucesso no novo mercado.
O alinhamento entre Operações e Vendas promoverá a discussão de 4 pilares do negócio, sendo eles:
Com propósito de levar os conceitos, metodologias e ferramentas que realmente funcionam nas mais bem-sucedidas grandes empresas e startups e são aplicáveis para os 95% de MPEs e PMEs que compõem as empresas brasileiras, e contribuir para estas realizarem a travessia neste momento de crise, o programa “War Room - S&OPE Redução de Custos e Incremento de Vendas” reúne conteúdo e mentoria digital para reestruturação da gestão de operações e da gestão comercial, áreas estratégicas de todas organizações.
O programa adota diversas metodologias como “inovação frugal”, conceito baseado na premissa de se fazer mais e melhor com menos recursos, e no S&OPE (Sales and Operations Planning and Execution), modelo de gestão que integra planejamento e execução de operações e de mercado, gerando ganhos de eficiência, ao contrário do tradicional modelo onde estas visões acontecem de forma separada.
A capacitação faz parte do Movimento GO ON, iniciativa de lideranças empresariais com mensagem de otimismo e da importância do Lifelong Learning, conceito de aprendizado contínuo, para que as pessoas e empresas se tornem mais preparadas para a retomada da economia. O movimento é inspirado nos conceitos do Capitalismo Consciente, na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, no recém lançado Plano de Recuperação da União Europeia com foco na economia digital e no projeto Travessia, da Federação das Indústrias de SC, que provoca que os diversos setores da economia busquem a superação da crise através da transformação de seus negócios.
A agenda prioritária das organizações de sobrevivência e reposicionamento passa pela necessidade por um lado de revisitarem suas operações, visando aumento de produtividade e excelência em processos e qualidade, e por outro maximizar vendas, revisitando portfolio e canais de comercialização, atuação digital, e valor de marca.
O programa “War Room – Redução de Operações e Incremento de Vendas” reuniu os especialistas Gerson Otto, ex Diretor Geral de Operações da Dudalina responsável por liderar um dos maiores cases de produtividade e qualidade na indústria brasileira e atual consultor de gestão de processos com diversos cases e projetos de sucesso implantados em mais de 100 clientes, e Delton Batista, executivo e conselheiro de estratégia comercial de empresas e startups que esteve à frente de equipes de negócios e processos de transformação de grandes empresas como Santista Têxtil, AmBev, Grupo RBS, Oi Telecom.
A capacitação executiva “War Room” está voltada para empresários e executivos C-Level especialmente de Empresas com foco em expansão e foi concebida em um moderno formato de conteúdo digital e mentoria, contendo diagnóstico, discussão de trilhas de solução, e plano de implementação, além de dinâmicas e ferramentas de aplicação imediata, e em um modelo enxuto de 100 dias de duração, atendendo a demanda e senso de urgência deste segmento. O programa por ser digital terá alcance em todo Brasil e contará com módulos gratuitos e outros a valores acessíveis a todo porte de empresas.
“Com o novo cenário, a revisão de processos em busca de produtividade, redução de estoques, orçamento base zero, e custos mínimos, se tornaram temas urgentes em todas organizações”, afirma Gerson, da Gerson Otto Consultoria.
Para o estrategista comercial Delton Batista, “a definição, alinhamento e execução da estratégia comercial estão entre os maiores desafios das organizações na atualidade e também são a grande oportunidade de geração de valor exponencial”.
100 horas (10 licenças de 10 horas cada) com conteúdos
digitais Masterclass:
S&OMS - Gestão de Operações para Empresas Ágeis:
• S&OPE - Operações e Execução;
• Gestão do Futuro;
• Plano Tático de Execução;
• Gestão de Know-How.
Vendarketing - A Nova Gestão Estratégica Comercial:
• Marketing e Vendas no Centro da Transformação;
• A Ciência das Vendas;
• S&OPE Gestão Comercial Integrada;
• Gestão do Futuro;
• Plano Tático de Execução;
• Gestão de Resultados - Perseguindo as Metas;
• Gestão de Know How.
Painel online de Vendas e Operações – GO ON;
Seções online de Suporte dos roadmaps;
Seções online de Mentoria de Desempenho com o Grupo de
Gestão;
Seções Presenciais.
Objetivos do Projeto de Gestão de Operações:
Aumento da Produtividade e Flexibilidade;
Redução dos Estoques;
Melhoria na Qualidade;
Redução dos Custos;
Redução do lead time Produtivo.
Objetivos do Projeto de Gestão de Vendas e Marketing:
Aceleração das Vendas;
Agregar valor de Marca;
Ganho de Produtividade;
Sinergia de Vendas e Marketing;
Prospecção e Ampliação da Capilaridade Comercial.
Termo de Confidencialidade:
Nossos contratos são regidos pelo modelo de NDA – Non
Disclosure Agreement – garantindo o sigilo e proteção de todas as
informações compartilhadas, como parte do nosso compromisso com as
regras e práticas da Governança Corporativa.
Vamos juntos criar um novo futuro?
Quero saber mais sobre o Programa de Competitividade Empresarial – War Room S&OPE