A Ciência das Vendas

O conceito de Vendarketing está relacionado com a retomada do alinhamento e integração entre marketing e vendas nas organizações. Sair do automático, da repetição, de diferentes estratégias e agendas internas.

“Profissionais de Vendas e Marketing nunca foram contra a sistematização do processo. Eles têm sido contra serem sistematizados pelo processo.” (Peter Scholtes)

Para a aplicação do conceito Vendarketing acontecer de fato, é necessário revisitar os Processos de Vendas Complexas, o modelo de incentivos e remuneração comercial, a gestão de relacionamento com o mercado, e uma nova forma de negociação estratégica, voltada ao melhor resultado de ponto de equilíbrio entre os envolvidos. 

Na adoção da metodologia Vendarketing, além dos ganhos de sinergia, produtividade, eliminação de desperdícios, e adição de valor a partir do alinhamento do foco organizacional, os achismos passam a ser substituídos pela experimentação cientifica empírica aplicada na realidade e pela análise de fatos e dados.

O diálogo com o mercado muda de patamar, de forma a que os produtos passam a ser validados e até cocriados pelo cliente. A área comercial se torna agenda da inovação em seu sentido mais amplo, não de tecnologia, mas de melhoria contínua e em patamares superiores de satisfação dos clientes.

O que você ganha ao comprar o Master ou Programa Completo associado a este curso:

• 15% de desconto na compra do Master e 30% de desconto no Programa Completo;
• 17 horas de imersão em Gestão Comercial (4h leitura pré-programa e 13h conteúdo digital);
• Ebook livro Valor na Gestão de Negócios – Propósito e Execução para Área Comercial Fazer a Diferença;
• Modelo Matriz de Competências para Gestão Comercial;
• 3 meses acesso Dashboard Potencial de Mercado Mapa do Empreendedor;
• 1 hora conteúdo Painel “Oportunidades em Vendas a partir da Crise”;
• 1 hora conteúdo Live - Podemos Sair da Crise com Inovação na Gestão Comercial?;
• 1 hora bônus segmento indústria da moda – tendências e direcionadores do novo gestor comercial;
• 5 Roadmaps de Gestão Comercial;
• Acesso das aulas disponível durante 60 dias;
• Conteúdo adicional em slides e indicações de leitura;
• Assinatura digital do Portal Empreendedor por 12 meses;
• Diagnóstico Matriz Perfil Gestão Comercial;
• Leitura artigo Vendarketing – Cultura e Gestão para Resultados;
• Certificado com selo garantidor de autenticidade.

Objetivo do Curso

• Processos de vendas complexas;
• Motivação de vendedores a partir dos modelos de remuneração;
• Gestão de relacionamento com mercado;
• Negociação estratégica;
• Despertar a cultura de gestão científica e empírica do processo de vendas;
• Compreender a relevância do efetivo alinhamento de estratégia, processos e ferramentas entre marketing e vendas;
• Ampliar consciência sobre perfil, competências e habilidades do líder comercial durante o processo de negociação.

A quem se dirige

Esse curso é voltado para líderes, profissionais, empreendedores, representantes comerciais que buscam alinhar o que há de mais atual na gestão de comercial B2B2C e de produtos de valor agregado, e a desenvolver visões de perfil de atuação no novo normal.

Requisitos

• Vivência ou contato com área de vendas e marketing;
• Análise crítica;
• Habilidade com números;
• Raciocínio lógico;
• Excel intermediário.


  • Vendas
  • Marketing
  • Vendarketing
  • Gestão Comercial
  • Delton Batista
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Tenho Interesse
  • Acesso das aulas disponível durante 30 dias;
  • Conteúdo adicional em slides e indicações de leitura;
  • Assinatura digital do Portal Empreendedor por 12 meses;
  • Diagnóstico Matriz Perfil Gestão Comercial;
  • Leitura artigo Vendarketing – Cultura e Gestão para Resultados;
  • Certificado com selo garantidor de autenticidade.
Tenho Interesse