Masterclass em Vendarketing para Supervisores e Coordenadores

Este Masterclass direcionado para supervisores e coordenadores traz a retomada da importância no alinhamento entre marketing e vendas em conjunto com o planejamento de operações e como esse novo conceito irá revolucionar as organizações.

“Com base em conceitos teóricos e em suas próprias vivências na prática de vendas, aborda o papel da liderança na condução de equipes de vendas e marketing.” (*)

(*) Pedro Carvalho de Mello (coordenador da Área Internacional da Fundação Getúlio Vargas - FGV, no prefácio do livro Valor na Gestão de Negócios, de Delton Batista)

Quando uma organização retorna às suas origens ou se reinventa, temos o ambiente propício e fundamental para restabelecimento da conexão com a área de marketing e vendas, que passa a ser embaixadora e viabilizadora desta transformação.

O alinhamento entre marketing e vendas (vendarketing) passa a ser entendido como o vetor da empresa. Nesse novo cenário, é necessário sair do automático, da repetição, e promover a área comercial como agente da inovação. 

Profissionais nesta área costumam se deparar com a dificuldade em estabelecer disciplina para pôr em prática os planos de ação traçados. Como resultado, é gerado um ciclo vicioso de entregas abaixo do esperado, desperdício de recursos e investimentos, substituição de profissionais (entre outros), levando a um movimento permanente de autodestruição.

Diante desse contexto, tratamos a importância de um planejamento de operações através de metodologias e processos, visando a melhor performance do time. Neste quadro, as organizações serão transformadas.

Os supervisores e coordenadores de vendas e marketing da nova economia serão aqueles que melhor compreenderem e aplicarem estes conceitos.

Objetivo do Curso

• Capacitar os novos supervisores e coordenadores de vendas e marketing para o desenvolvimento de equipes comerciais de alta performance a partir da ressignificação do papel da área de negócios nas organizações;
• Discutir o desenvolvimento de equipes comerciais de alta performance, através da abordagem científica nas vendas para a construção de uma equipe comercial enquanto um diferencial competitivo da empresa;
• Abordar o conceito de vendarketing;
• Discutir os processos de vendas complexas;
• Tratar sobre a motivação de vendedores;
• Relacionamento com mercado;
• Discutir negociação estratégica.

A quem se dirige

Esse masterclass é voltado para líderes, profissionais, empreendedores, representantes comerciais que buscam alinhar o que há de mais atual na gestão de comercial B2B2C e de produtos de valor agregado, e a desenvolver visões de perfil de atuação no novo normal.

Requisitos

• Crença na importância pelo lifelong learning – aprendizado contínuo;
• Ser um entusiasta pela Gestão Comercial;
• Estar aberto as inovações.


  • Vendarketing
  • Gestão Comercial
  • Marketing
  • Vendas
  • Líder
  • Mercado
  • Delton Batista
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