(*) Pedro Carvalho de Mello (coordenador da Área Internacional da Fundação Getúlio Vargas - FGV, no prefácio do livro Valor na Gestão de Negócios, de Delton Batista)
Quando uma organização retorna às suas origens ou se reinventa, temos o ambiente propício e fundamental para restabelecimento da conexão com a área de marketing e vendas, que passa a ser embaixadora e viabilizadora desta transformação.
O alinhamento entre marketing e vendas (vendarketing) passa a ser entendido como o vetor da empresa. Nesse novo cenário, é necessário sair do automático, da repetição, e promover a área comercial como agente da inovação.
Profissionais nesta área costumam se deparar com a dificuldade em estabelecer disciplina para pôr em prática os planos de ação traçados. Como resultado, é gerado um ciclo vicioso de entregas abaixo do esperado, desperdício de recursos e investimentos, substituição de profissionais (entre outros), levando a um movimento permanente de autodestruição.
Diante desse contexto, tratamos a importância de um planejamento de operações através de metodologias e processos, visando a melhor performance do time. Neste quadro, as organizações serão transformadas.
Os supervisores e coordenadores de vendas e marketing da nova economia serão aqueles que melhor compreenderem e aplicarem estes conceitos.
• Capacitar os novos supervisores e coordenadores de vendas e marketing para o desenvolvimento de equipes comerciais de alta performance a partir da ressignificação do papel da área de negócios nas organizações;
• Discutir o desenvolvimento de equipes comerciais de alta performance, através da abordagem científica nas vendas para a construção de uma equipe comercial enquanto um diferencial competitivo da empresa;
• Abordar o conceito de vendarketing;
• Discutir os processos de vendas complexas;
• Tratar sobre a motivação de vendedores;
• Relacionamento com mercado;
• Discutir negociação estratégica.
Esse masterclass é voltado para líderes, profissionais, empreendedores, representantes comerciais que buscam alinhar o que há de mais atual na gestão de comercial B2B2C e de produtos de valor agregado, e a desenvolver visões de perfil de atuação no novo normal.
• Crença na importância pelo lifelong learning – aprendizado contínuo;
• Ser um entusiasta pela Gestão Comercial;
• Estar aberto as inovações.